quinta-feira

Calcador para Quilt livre

Olá pessoal,
depois de tanto tempo voltei!
não me dou muito bem com o pc mas vou tentar,
bem estava eu voltando a fazer minhas bolsas depois de tempos parada rsrsrs,
então comprei um calcador para quilt livre de metal tipo universal...


e pra usar?
encaixar até encaixava mas quando ia costurar ele prendia no parafuso da agulha e quase quebrei a máquina, uma singer fashion super delicadinha,


daí SALVE interne e Google, pois é, fui eu a procura de como fazer para quiltar minhas bolsas, graças À Deus achei esse link
http://www.flickr.com/photos/pcpriscila/4444644280/ com uma dica de uma colega super gentil chamada Divania "O amigo é a resposta aos teus desejos. (27 meses atrás | resposta) Que passou seus conhecimentos com tamanha  simplisidade...  
Bem menina,vamos lá;
Eu quilto num pretinha de 50 anos...
1º..compre um pé de metal..o valor é básicamente o mesmo (www.panoxadrez.com.br essa lojinha é da Tia Lili ..Eliana Zerbinatti!)...
2º..a sua máquina baixa os dentinhos??Não?...eu faço assim:corto um pedaço de acetato (RX)...o suficiente prá cobrir os dentinhos da máquina..coloco bem embaixo da agulha e marco o lugar (furo!).coloco com fita dupla face,,pronto...um recurso tupiniquim...
3ºvamos regular a bobina???
lá embaixo eu "solto" o parafuso da bobina...cuidado,só um pouquinho...senão ele cai e some....não esqueça de apertar de nôvo quando for costurar na sua máquina...
ah!...no tensor;eu "aperto" um tiquinho...
Pronto;vamos tentar????
a regulagem do ponto...quase no ZERO....quase,viu???
velocidade das mãos....acompanhando a da máquina...é a sua velocidade que vaid eterminar o tamanho do ponto...
Importante:use em cima, a mesma linha que usar embaixo!!!!...tente que seja sempre de boa qualidade....o que mais??treine...treine...treine.....sente-se confortávelmente...relaxe o corpo....quero ver seu trabalhinho pronto!!!


Foi super legal porque consegui usar direitinho como ela falou, espero que vcs gostem


Agora eu deixo aí pra vcs a dica que foi de ouro pra mim, e por hoje fico por aqui bjokas no coração de todas

Nenhum comentário: